Arquivo Digital - Curso de Direito (2007-2012)

Seja Bem-Vindo

Home

sábado, 30 de julho de 2011

Conheça o site Araguaina Gospel

O Araguaína Gospel, projeto idealizado com o objetivo de divulgar as programações da Igreja evangélicas de Araguaína, estreitar ainda mais os laços fraternos entre os irmãos de diferentes denominações e somar forças na evangelização dos povos, por meio de mensagens, reflexões e divulgação da palavra de Deus. O site interdenominacional vem cumprir um importante o papel na comunidade evangélica, e simpatizantes, o de informar sobre as atividades do gênero, propostas e realizadas no meio evangélico de Araguaína e região.

O portal Gospel tem como objetivo fortalecer a divulgação da palavra de Deus, por meio desta ferramenta moderna e que ultrapassa as fronteiras geográficas, a internet, proporcionando agilidade e maior alcance dos povos, na propagação da mensagem salvadora de Cristo Jesus e sem vinculo político, isentos de interesses partidários e sem interesses pessoais, primando pelo valores cristãos e pela valorização da família, primeira instituição criada por Deus.

O site divulgará as informações e informações de maneira gratuita, sendo que está aberto para todas as igrejas evangélicas, desde que escolha um pessoa para se responsabilizar pela coleta de dados e informações a serem repassadas para a administração do Araguaína Gospel que fará a moderação e ou possível adequação dos textos. Como se trata de um veiculo de comunicação com grande parte de mão de obra voluntária, mas que a diretoria precisa manter as despesas com mão de obra especializada, redatores e investimentos para manutenção; o site disponibiliza espaço para divulgar a logomarca de empresas, com a finalidade de conseguir os recursos para os devidos fins.

Enfim, somos um grupo de Jovens Cristãos, comprometidos com a evangelização da comunidade, com a divulgação das noticias e acontecimentos das igrejas e, sobretudo com a evangelização de Araguaína.
Acesse: www.araguainagospel.com.br

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Luciano Pires No jo soares

O estrago que a droga faz - alguns não acreditam!

Na queda de braço, ou melhor, na guerra entre a maior revelação da última década da música pop (“a maior cantora do século 21”, de acordo com Nelson Motta), Amy Winehouse e a droga, infelizmente, venceu a droga. A taça ficou com a “dependência química”. Os mesmos destinos trágicos tiveram os jovens artistas: Brian Jones, Jim Morrison, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Kurt Cobain, entre outros (folha de S. Paulo, A15, de 24.7.11), inclusive, alguns brasileiros, entre eles, Cazuza. O pior é que, o artista, o ser humano se foi, mas a droga permanece ovacionada por muitos. Uma verdadeira inversão de valores. Parece que a fama e a droga não se compatibilizam, mas, negativamente, acabam dando liga. Juntas, elas acabam arrasando, destruindo o ser humano. Ao que tudo indica, e por conta dos abusos de droga e álcool, Amy não suportou o peso da fama e sucumbiu.
Esses fatos revelam, com clareza, que os males causados pelas drogas deixaram de ser uma mera discussão acadêmica há muito tempo e passaram a fazer parte do cotidiano, exigindo-se uma abordagem mais profunda. É a vida, a saúde do ser humano e a desestruturação familiar e social que estão em jogo.
Até mesmo a maconha, considerada uma das drogas mais leves, empiricamente tem demonstrado o arraso que faz em face dos seus usuários e do contexto familiar em que estão inseridos. Particularmente conheço pessoas – com quem convivi muito próximo na juventude – que foram destruídas pela maconha. Meninos normais que de repente foram sucumbidos pela maldita droga.
Não obstante, muitos insistem em afirmar que a droga, em especial a maconha, não traz nenhum mal ao usuário. Contestam, inclusive, o seu potencial de dependência.
Infelizmente, o debate relacionado com o uso de drogas, guardando as suas peculiaridades, guarda muita semelhança com a velha e arcaica discussão sobre “direita e esquerda”. Na época, quem defendia a opção ideológica de esquerda tinha um poder de persuasão bem maior do que os defensores do outro extremo. O quadro é semelhante em relação ao usuário de drogas. Os que defendem sua liberação total, contestando os seus efeitos malignos, em muitos momentos, têm se sobrepostos em relação aos que procuram destacar os seus malefícios. Isso indica também o caráter ideológico desse embate.
O debate a partir da iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade do Rio de Janeiro, respaldada pelo Poder Judiciário, de recolher e internar compulsoriamente crianças e adolescentes envolvidos com drogas para tratamento, revela, com clareza, a extensão do quadro relacionado com o usuário químico.
O ideal é que o tratamento fosse voluntário, por opção própria. Contudo, como destaca o juiz da infância e da adolescência da comarca de Campo Grande-MS, Dr. Danilo Borin, o menor dependente químico está com a sua vontade totalmente comprometida, o que o impede de se autoderminar. Com isso, é autorizado ao Estado interferir para evitar um mal maior, que é a destruição ou a própria morte do usuário ainda na sua juventude, como ocorreu com Amy ao 27 anos de idade. Não há dúvida de que existe aqui um conflito de dois valores: vida/saúde x liberdade. O que deve prevalecer, sempre, é a defesa do bem maior.
A propósito, é bem vinda a iniciativa da Câmara dos Deputados de criar uma lei para disciplinar e tornar obrigatório o tratamento especial ao adolescente dependente químico.
Compartilho da idéia de que a cadeia não é para o viciado. Entretanto, defendo a necessidade de medidas que visem a proibir o vício, ainda que isso signifique tratar compulsoriamente os dependentes químicos.
A nossa lei de drogas em vigor, conquanto não permita a prisão do viciado, estabelece outras modalidades de medidas punitivas, que, se bem aplicadas e fiscalizadas, evitam a liberação total do vício.
O importante, a partir da idéia de que a droga é uma droga, é encontrar um meio termo para que o Estado controle esse mal, sem que seja necessário lançar mão da pena de prisão. A experiência tem demonstrado que o radicalismo, seja por meio da prisão ou da liberação total, não é o melhor caminho para tentar controlar o vício, um dos maiores males destes dois últimos séculos.
A droga, de fato, é uma droga!

descansando a mente: DICAS PARA RELAXAR E DESCANSAR A MENTE

descansando a mente: DICAS PARA RELAXAR E DESCANSAR A MENTE: "Segundo especialistas quem trabalha mais de seis horas por dia precisa de um relaxamento depois do trabalho par poder agüentar o outro dia e..."

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Um novo degrau a subir

           Depois de muitas orações e reflexões chegou à hora de dizer: até mais do estágio na Defensoria Pública - digo isso porque sei que esse é apenas um desencontro ocasional.
            Em busca de maturidade e experiência, decidi pedir minha exoneração desta fantástica instituição. Hoje, 29 de julho é meu último dia no estágio. Sigo agora para a Prefeitura de Araguaína para exercer o cargo de Assistente Técnico Administrativo (via concurso público).
            Quero aproveitar esse momento para agradecer a todos que estiveram do meu lado nesses 16 meses de experiência. Em especial, aos servidores e Defensores Públicos de Araguaína. Todos vocês foram leais comigo, despertou em mim a vontade de lutar pelos direitos dos mais necessitados e me trataram com muito respeito e dignidade. Saibam que cada um de vocês sempre serão para mim um exemplo de vida a ser seguido, pois jamais esquecerei do papel no qual desempenham em prol da sociedade: representam a voz dos mais pobres, humildes e necessitados e merecem todo meu RESPEITO e ADMIRAÇÃO. 
            Já que nossa vida é constituída de etapas, momentos e fases, minha mudança profissional não é pelo amor ao dinheiro, vaidade ou orgulho algum. A razão é simples e necessária: estou construindo uma carreira e tenho o propósito de ampliar meus conhecimentos jurídicos, pois uma carreira não se constrói de um dia para noite.
            O meu maior propósito é ser útil à sociedade e ao próximo, porque, como diz a escritora americana Ellen White: “A maior necessidade do mundo é a de homens – homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus” (Educação, p. 57). 
            Por fim, acredito que Deus dá a cada um aquilo que merece, além de tudo, faz as coisas acontecerem no tempo certo, além de que “o coração dos homens pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor” (Provérbios 16:1), valendo também relembrarmos que Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ninguém me cutuca no Facebook!

DENIS BERGKAMP "O MINI GÊNIO DAS PALESTRAS'

terça-feira, 26 de julho de 2011

Dicas de livro

Amigos, venho aqui indicar para vocês um livro de inglês para concurso público. Embora muitos concursos ainda não cobram em seus editais é melhor ficar preparado para o futuro.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Filme da semana

O filme conta a história de Alexandre, que sucedeu seu pai Filipe II da Macedônia em 336 a.C. e durante seu curto reinado conquistou todo o Império Persa. Herdou um exército extremamente profissional e comandou-o com uma tática genial. Sua morte aos 32 anos, cuja causa ainda hoje é motivo de dúvida, foi prematura, mas sua curta carreira alterou o curso da história para sempre.

Pe. Léo - Jesus está disfarçado em sua casa (1/2)


Aproveito a oportunidade e recomendo a leitura do livro Jovens Sarados!

Viajando com Martinho Lutero

http://omelhorlugardomundo.com/site/archives/1607