Arquivo Digital - Curso de Direito (2007-2012)

Seja Bem-Vindo

Home

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Advogados podem retirar cópias de processos fora de sigilo sem autorização do magistrado da causa: decisão é do CNJ

O CNJ decidiu que advogados de todo o país não precisam mais de autorização do magistrado da causa para retirar cópias dos processos que não estão submetidos a sigilo judicial. Em seu voto, o relator conselheiro José Lúcio Munhoz destacou dispositivos da Lei 8.906/94 que estabelecem o amplo acesso, por parte dos advogados, aos processos, inclusive para extração de cópias, independentemente de procuração.

Amplo acesso

Em seu voto, Munhoz destacou dispositivos da Lei 8.906/94 (Estatuto da Advocacia) que estabelecem o amplo acesso, por parte dos advogados, aos processos, inclusive para extração de cópias, independentemente de procuração. A ressalva consta apenas para os casos que estão protegidos pelo sigilo.

O voto de Munhoz foi acompanhado pelos demais conselheiros, e a decisão deve ser seguida pelos tribunais de todo o país. “A eventual exigência de requerimento ou autorização para que o advogado possa retirar cópias de processos constitui formalismo desnecessário e sem o devido respaldo legal", explicou o relator.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Imprima, assine e pense no futuro dos seus filhos

O Brasil precisa de CORAJOSOS

O deputado estadual pelo Rio de Janeiro Marcelo Freixo (Psol) está se licenciando de seu cargo e deixando o país. Não, ele não está entrando em férias nem licença para tratar de algum problema de saúde. Ele está fazendo isso pra se manter vivo. Sim, como diz um trecho bíblico, ele está "escapando pela própria vida".

Marcelo Freixo foi o relator da CPI das Armas em 2008, que foi a responsável pelo indiciamento de 225 pessoas, entre eles policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários. E por conta disso vem recebendo ameaças de morte. Em um mês foram sete ligações anônimas de pessoas prometendo matá-lo por combater o crime. Há um esquema montado por milicianos para matar Marcelo Freixo, a exemplo do que aconteceu com Patrícia Accioli. Ele deixa o país amanhã com a família a convite da Anistia Internacional. O destino não foi revelado - obviamente.


12 Conselhos para ter um infarto!

“Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente”. Escrito por Dr. Ernesto Artur – Cardiologista”

1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.

2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes..

7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.

8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)

9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.

10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.

11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.

Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.

Duvido que voce não tenha um belo infarto se seguir os conselhos acima!!!