Arquivo Digital - Curso de Direito (2007-2012)

Seja Bem-Vindo

Home

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Um novo degrau a subir

           Depois de muitas orações e reflexões chegou à hora de dizer: até mais do estágio na Defensoria Pública - digo isso porque sei que esse é apenas um desencontro ocasional.
            Em busca de maturidade e experiência, decidi pedir minha exoneração desta fantástica instituição. Hoje, 29 de julho é meu último dia no estágio. Sigo agora para a Prefeitura de Araguaína para exercer o cargo de Assistente Técnico Administrativo (via concurso público).
            Quero aproveitar esse momento para agradecer a todos que estiveram do meu lado nesses 16 meses de experiência. Em especial, aos servidores e Defensores Públicos de Araguaína. Todos vocês foram leais comigo, despertou em mim a vontade de lutar pelos direitos dos mais necessitados e me trataram com muito respeito e dignidade. Saibam que cada um de vocês sempre serão para mim um exemplo de vida a ser seguido, pois jamais esquecerei do papel no qual desempenham em prol da sociedade: representam a voz dos mais pobres, humildes e necessitados e merecem todo meu RESPEITO e ADMIRAÇÃO. 
            Já que nossa vida é constituída de etapas, momentos e fases, minha mudança profissional não é pelo amor ao dinheiro, vaidade ou orgulho algum. A razão é simples e necessária: estou construindo uma carreira e tenho o propósito de ampliar meus conhecimentos jurídicos, pois uma carreira não se constrói de um dia para noite.
            O meu maior propósito é ser útil à sociedade e ao próximo, porque, como diz a escritora americana Ellen White: “A maior necessidade do mundo é a de homens – homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus” (Educação, p. 57). 
            Por fim, acredito que Deus dá a cada um aquilo que merece, além de tudo, faz as coisas acontecerem no tempo certo, além de que “o coração dos homens pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor” (Provérbios 16:1), valendo também relembrarmos que Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário