Arquivo Digital - Curso de Direito (2007-2012)

Seja Bem-Vindo

Home

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A lição de um amigo

Companheiros, é com muita alegria que apresento a todos vocês o professor, filósofo e escritor Wilame Abreu. Um amigo que conheci no tempo em que cursava o primeiro período da faculdade; um estudioso que tem uma enorme visão de futuro bem mais do que se pode imaginar.
Neste último final de semana, esse pensador nos fez uma visita aqui em Araguaína e sua presença não passou despercebida. Eu, juntamente com os amigos Eduardo Cardoso, Elson Dias e Maurício Santos, resolvemos prestar uma homenagem especial, com uma "noite de churrasco e cerveja gelada".

Acredito que o melhor reconhecimento que um professor pode ter, é aquele que é prestado pelos próprios ALUNOS. Esses possuem as melhores condições, são verdadeiros, únicos e insubstituíveis.
Assim, quero te dizer que onde quer que estejas, estarei contigo. Gostaria que soubesse que estarei torcendo por você a cada conquista, e que estarei sempre ao teu lado, vibrando por ti e consolando-te quando necessário. E que a tua alegria é minha também.

A grandeza em sua decisão 

Não quero aqui dá nome aos bois, mas somente agora ele nos explicou o motivo pelo qual pediu demissão da faculdade – fiquei impressionado.

Afirmo que esse ato demonstrou uma atitude de coragem. Vou carregar seu exemplo de ética para sempre em minha carreira como Operador do Direito, quando houver conflito da satisfação com a razão.

Não me cabe aqui adentrar no universo de motivos que nortearam a escolha feita pela direção da Faculdade em não concordar com sua opinião, embora alguns motivos sejam pessoais e lógicos.
Fica aqui a dica aos nobres acadêmicos: precisamos defender princípios, sermos fortes nas opiniões, honestos, gostar daquilo que fazemos. Enfim, conquistar nosso espaço sem medo de enfrentar os poderosos, nem temer perante as autoridades.

Saber fazer as escolhas, sempre ao lado dos valores éticos e morais.  Que possamos ter um caminho aberto na luta pela Justiça; sermos independente, sempre com firmeza e lealdade, pois cada um tem uma missão a ser cumprida nessa Terra. E assim possamos progredir na luta pelos Direitos da sociedade.

Com cautela, mas sem medo de errar, pois o importante é aprendermos com o erro. Por mais difícil que pareça, todo problema tem uma solução. Nos momentos de dificuldade, fortificamos nossa fé e a confiança em Deus, nosso Pai.

SONHAR e ter vibrações positivas.

Abraços. Boa semana.