Arquivo Digital - Curso de Direito (2007-2012)

Seja Bem-Vindo

Home

sábado, 26 de março de 2011

O poder das palavras

Dias atrás, vi estampado no vidro traseiro de uma carro aqui em Araguaína a seguinte frase: Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema. Mas diga ao seu problema o tamanho do seu Deus.

Não sei quem é o autor dessa frase (desconhecido), mas o considero um pessoa de enorme capacidade de influência, pois passei a aplica-lá diariamente em minhas reflexões. Agora, desejo que tornem ela um hábito de vocês, pois vivemos reclamando da nossa própria vida sem percebemos tal deficiência emocional. 

Na maioria das vezes reclamamos do dinheiro que falta. Outras vezes, da profissão, aparência, família e outras coisas existentes em nossa mente, e encaramos tudo como sendo um problema. É os seres humanos.

Quem nunca teve a idéia de abandonar tudo e se desligar do mundo nos momentos mais difíceis da vida? Saiba que até mesmo o Criador  passou por dificuldades (claro que superadas), basta que verifique na bíblia. 

E aos caros estudantes, vocês que tem uma relação muito forte comigo; Ontem, conversei com o professor Rainer, e ele me explicou que uma das fases mais difícil de sua vida foi durante o período que estava na faculdade, e um dos motivos era que sempre precisava estar preparado para receber os novos desafios e adquirir os novos conhecimentos, nunca vistos antes em sua vida. 

Assim meus caros amigos, cresçamos juntos, vivendo e aprendendo. Divulgue a frase acima para seu amigos. Evite reclamar da vida que você leva e adote o hábito da oração. 

Inspirados, vivemos a vida com coragem. Ela é maravilhosa. Já dizia Disraelli (escritor):  A vida é muito curta para ser pequena. 


Abraços. Boa semana. 

domingo, 20 de março de 2011

Sou o filho e fã de TOQUINHO

Hoje é o niver do meu pai, Toquinho. Nascido no dia 20/03/1964, Balsas, Estado do Maranhão, com o nome de Sebastião de Alencar Bastos, na primeira infância, sua mãe e ao mesmo minha amada vovó Idelite, dizia que o chamavam de "tonzinho ou bastos". Perguntei, pesquisei, mas ninguém sabe o porquê que o apelido de “Toquinho” permaneceu, haja vista que sua estatura não é tão pequena assim.
 Pois bem. Sempre o identifiquei como o maior pai do mundo. Na infância, quando eu não tinha o conhecimento geral sobre as coisas (boas e ruins) desse mundo, é claro que minha consciência por muito pouco apontava sobre a importância de ter um pai AMIGO, companheiro de todas as horas, em razão de minha inocência.
Meu pai é um orgulho para mim. Muitas das vezes é suas palavras que influenciam diretamente minhas decisões, os ensinamentos de vida, etc., pois é uma pessoa com o qual posso confiar. Uma das poucas pessoas pelo qual peço sugestões e palpites. Sou muito feliz por isso.
Um senhor experiente, trabalhador, gosta de crianças, andar à cavalo, emotivo e desde muito jovem teve o sangue da política correndo em suas veias. Sempre me impressionou com sua agilidade e articulação em resolver aquelas situações mais difíceis da vida.
Agradeço diariamente a ele pelo fato de que desde cedo sempre demonstrou interesse em me passar uma boa educação, tendo introduzindo em meu caminho um verdadeiro conhecimento escolar, pois conforme verifiquei, nunca mediu esforços para que desde os 04 anos de idade eu já tivesse minha matrícula garantida em um colégio particular.
                   Além disso é capaz de decifrar se estou triste, feliz, apaixonado, ansioso, com fome ou com vontade de fazer alguma coisa. Enfim, temos uma ligação muito forte. 
Casado com minha mãe, Divina, há mais de 25 anos, sempre cumpriu seu papel de marido.
Você é muito importante em minha vida. Te admiro muito. Receba meus abraços por essa tão importante.
Quero concluir, te dizendo que você é minha fonte de inspiração, o maior tesouro de minha vida, ou seja, o melhor pai do mundo, o único, além do Criador.  
                   Sou grato. Você é um herói. Feliz aniversario. 
                   Te amo.