Arquivo Digital - Curso de Direito (2007-2012)

Seja Bem-Vindo

Home

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Concurso no Tocantins: A prova de um governo incompetente


E aí, como está sendo o sofrimento em aguardar desde o dia 15 de fevereiro de 2009 o resultado do concurso do Quadro Geral dos Servidores Estado do Tocantins e de ver sendo noticiado que o concurso do Quadro Geral da Defensoria Pública/TO foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado? 

Compraram livros, se dedicaram, investiram em apostilas, gastaram com hospedagem e deslocamento, pagaram um bom cursinho e principalmente gastaram umas das coisas mais preciosas em nossas vidas - o TEMPO e depois viram sendo publicado no Diário Oficial de Justiça a decisão do Desembargador Marcos Villas Boas suspendendo o concurso e até hoje não resolver a situação? Uma situação péssima!

Se serão obrigados a REFAZER a prova, ou terão o DINHEIRO gasto na inscrição devolvidos...Ninguém sabe! Agora podem ter certeza, alguém deve ser penalizado por esses erros, não é mesmo? E quem é que o governo pretende punir? VOCÊ, tendo que aguardar uma decisão ou ficando sujeito a refazer a prova.

Na mira do TSE

Espero que não esteja na mesma situação pelo qual está passando os 104.512 inscritos, pois as coisas aqui pelo Estado não estão indo muito bem, isso é, ninguém tem uma previsão legal para a solução dos concursos citados acima, ou seja, o ex-governador cassado Marcelo Miranda e o derrotado Carlos Gaguim ainda não sabem dar a resposta correta - ficam esperando a  decisão dos Nobres Desembargadores.

Graças a competência de discernimento do povo, os eleitores foram até as urnas no último dia 03 de outubro  e deram a resposta correta para Gaguim, elegendo o ex-governador Siqueira Campos ao Governo através do VOTO direto. E com certeza Marcelo Miranda terá sua resposta pelo Tribunal Superior Eleitoral, na aplicação da Lei da Ficha Limpa, aguardem.

Assim, podemos tirar as verdadeiras conclusões do que está acontecendo em nosso Estado:
    Governador Derrotado
  • 1) o governo estadual NÃO SABE ORGANIZAR eventos do porte de Quadro Geral, ou pelo menos com o porte que tentaram dar. Tentaram fazer um mega-concurso para ficar na história, com fama de ser o Governador super-herói do Tocantins. Foram entrevistados pelos maiores Jornais do Estado, muitas reportagens, muita propaganda, e na hora de aplicar vem o típico jeito brasileiro de fazer as coisas: mal feito, cheio de erros.
  • 2) O governo do Estado mostra total desrespeito aos concurseiros, principalmente aos jovens tocantinenses, principal público da prova. Pensa uma pessoa que estudou por um ano inteiro, deixou de sair com amigos, economizou dinheiro do cinema pra comprar apostila pra estudar pra essa prova e agora dizem que tudo está na mão da justiça ou você será chamado a refazê-la. Há anos o Brasil mostra desrespeito aos jovens (porque não tem muita força financeira, talvez…), mas esqueceram que todos possuem uma arma fatal e o ponto mais alto da democracia: o voto
  • 3) Juventude no Tocantins é tratado como o “perturbador”, o que faz barulho no ônibus, o que estoura o orçamento das famílias e enche o saco nos hospitais públicos com gravidez indesejada. Infelizmente é assim que o governo do Estado mais novo da Federação Brasileira vê os jovens e adolescentes. 
  • 4) Fizeram a super propaganda pra dizer que a prova era ótima, mas na prática fizeram “qualquer coisa”. “Ah, pra que fazer algo bem feito pra essa molecada? Se tiver erros eles que façam a prova de novo. Não fazem nada da vida, mesmo“, é o pensamento do governo do tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário