Arquivo Digital - Curso de Direito (2007-2012)

Seja Bem-Vindo

Home

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A escolha e a exoneração dos servidores comissionados do TO

Essa exoneração dos servidores realmente afetou o modo de viver de muita gente. Não tem como esconder os efeitos. São lógicos e reais, pois é uma determinação da maior Corte da Justiça Brasileira, o STF.

Agora, o conselho aos amigos é que tenham sempre pensamentos POSITIVOS, pois a vida é a arte de bem escolher.

Quando tiramos todos os detalhes e enxugamos a situação, o que sobra é as diversas conseqüências das decisões tomadas pelo governo anterior, que teve a iniciativa de contratar servidores sem concurso público e inchando os cofres públicos de cabos eleitorais.
Respeito aqui os “verdadeiros” servidores públicos, estes que tem em seu currículo 20 anos de estado e ralam muito para arcar com o sustendo de sua família. Esses merecem ser recontratados. Não tenho a menor dúvida que o atual governo fará isso. Afinal, ocorreu exoneração e não extinção dos cargos.  

Não adianta ficar nervoso com a situação e tentar querer culpar o atual governo de tal decisão.

Precisamos reagir nessa situação e escolher ser FELIZ. Não adianta ficar triste ou nervoso. Com paciência e oração tudo se resolve.

Sei que não é fácil, mas temos que escolher como essa decisão do governo irá afetar o nosso dia, o nosso humor, a nossa disposição.

Em resumo, a ESCOLHA sempre é nossa. Podemos mergulhar em reclamações ou apontar o lado positivo da vida e viver melhor.

A melhor escolha é a de VIVER em plenitude, viver por completo, aproveitando as lições para crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário